Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/08/2022 11:00:47

Prefeita de Santana inicia distribuição de 7 mil cestas básicas com recursos próprios do povo santanense

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, ao lado do vice-prefeito Iury Pinto, de vereadores e secretários municipais, iniciou a distribuição de 7 mil cestas básicas para auxiliar as famílias que se encontram na linha da pobreza e extrema pobreza. As cestas estão sendo distribuidas por meio do Ação e Cidadania, um programa municipal que é executado com recursos próprios do povo santanense.

O Ação e Cidadania está ampliando as ações e fortalecendo a rede de atenção e cuidado com a entrega de alimentos que serão muito importantes na mesa de cada um dos beneficiários.

Christiane Bulhões disse que retornar às comunidades para as entregas do Programa Ação e Cidadania é motivo de muita alegria. Ela conversou com a população durante as entregas e reafirmou o compromisso de seguir garantindo alimento na mesa, qualidade de vida, cidadania e cuidando especialmente dos santanenses que mais precisam.

Maria Francisca Pereira foi uma das beneficiadas com as entregas das cestas. Ela agradeceu a prefeita pelo trabalho voltado aos mais carentes e comentou que recebe o Auxilio do Governo Federal, porém não consegue completar o mês para fazer as compras e essa cesta básica é um apoio que ajuda. “Só tenho a agradecer”.

Quitéria de Deus, outra beneficiária, avaliou que os ítens da cesta básica estão caros e não tinha o dinheiro pra fazer a feira, e graças ao trabalho da prefeita, ganhou uma cesta. Ela também aproveitou para ressaltar que não é só a Assistência Social e que a prefeita vem executando um bom trabalho na Saúde. “Sou bem assistida”.

Quem também falou foi o Genival dos Santos, mais um beneficiado que recebeu a cesta básica. “Cheguei da farmácia, fui comprar uma pedicação e o dinheiro que era pra comprar de comida, já comprei a medicação. Agradeço a Dra. Christiane pelo bom tarbalho que vem fazendo na cidade e pelo cuidado dos mais carentes”.

As distribuições contaram ainda com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, dos vereadores Mário do Laboratório, Papa Tudo, Devá do Óleo, Júnior Meirica, Elielson Motorista e Josefa Eliana, dos secretários Renilde Bulhões, Vera Araújo, Marcelo Melo, Sibele Aroxellas, Júnior Genuíno e do chefe de gabinete Jorge Santana.