Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/04/2022 12:47:56

Prefeita de Santana fortalece parceria com a Desenvolve para ampliar oferta de crédito para MEIs e MEs

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, participou de uma reunião na sede da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) para ampliar a oferta de crédito para Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs). A reunião aconteceu nesta terça-feira (12) e contou com as presenças da diretora do Sistema de Empreendedorismo e Desenvolvimento Local de Santana do Ipanema, Daniella Vieira, do Agente de Alisson Nata, além dos gerentes da Desenvolve, Roberta Santos e Erick Silva.

Durante a reunião, a prefeita destacou a importância da Desenvolve na oferta de créditos para MEIs e ME, sobretudo neste cenário de retomada da economia e colocou a estrutura da Casa do Empreendedor para ajudar no que for possível nesse fortalecimento da parceria que vai ampliar a oferta de crédito para as microempresas e os microempreendedores individuais de Santana do Ipanema.

A gerente de microcrédito, Roberta Santos, enalteceu a gestão da prefeita e avaliou que a Casa do Empreendedor é de fundamental importância para as pequenas empresas e empreendedores do município. “A Casa do Empreendedor de Santana do Ipanema dispõe de diversos serviços para os MEIs e as MEs, sendo exemplo para os municípios alagoanos”, avaliou.

Ainda durante o encontro, a equipe de desenvolvimento de sistema apresentou a nova ferramenta da Desenvolve para solicitação das linhas de crédito que vai dar agilidade aos processos.