Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/09/2021 09:35:26

Prefeita de Santana entrega mais uma escola reformada e a 7ª quadra poliesportiva em 2021

Dando continuidade a programação do Centenário de Santana do Ipanema, a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, entregou mais uma Escola e a 7ª Quadra Poliesportiva na zona rural de Santana do Ipanema somente este ano. As entregas aconteceram nesta quinta-feira (9), e fazem parte do maior investimento na história da Educação do município.

A primeira entrega acontece no Sítio Caracol. Lá, a prefeita entregou a reforma e adequação da Escola Municipal de Educação Básica Senador Arnon de Melo. A unidade foi repaginada e está no padrão das escolas municipais, com mais infraestrutura para beneficiar os alunos e os servidores da educação. A escola ganhou um parque, as salas foram climatizadas e toda estrutura foi reformada para oferecer conforto aos alunos.

Em seguida foi a vez de entregar a Quadra Poliesportiva Hortêncio Bezerra da Silva, no Sítio Camoxinga dos Teodósios. A quadra também foi totalmente modernizada, ganhou uma coberta, vestiário e arquibancada.

O equipamento vai promover a prática esportiva e também apresentações culturais, reuniões pedagógicas e demais ações que fortalecerão os laços entre a instituição e sua comunidade e essa motivação serve para o desempenho escolar.

Christiane Bulhões destacou que a nova estrutura da escola está no padrão das unidades de ensino do município que receberam investimentos fundamentais da Prefeitura de Santana para oferecer conforto aos alunos. Enquanto a quadra é um importante equipamento para o desenvolvimento integral dos estudantes, para o fortalecimento do esporte e para o lazer da comunidade.

Participaram das solenidades o vice-prefeito Iury, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, os vereadores Elielson Motorista, Devá do Óleo, Tanila Almeida e Josefa Eliana, as secretárias de Educação, Andréa Brandão, de Governo, Renilde Bulhões, o secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo, diretores e coordenadores do município.