Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/04/2022 12:46:07

Prefeita de Santana e secretária de Governo participam de reunião com governador de Alagoas

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões e a secretária de Governo, Renilde Bulhões participaram na manhã desta segunda-feira (11), de uma reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com o governador Klever Loureiro. A reunião contou com as presenças do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, da deputada Tereza Nelma, da juíza Fátima Pirauá, do pediatra Cláudio Soriano, coordenador da Rede Estadual da Primeira Infância e prefeitos alagoanos.

Durante o encontro, o governador se mostrou aberto a ouvir às reivindicações dos prefeitos, enquanto estiver à frente do governo do Estado. “Estarei a postos sempre que houver necessidade para atender às reivindicações dos prefeitos e, dentro das possibilidades do Estado, atendê-los”, salientou Klever Loureiro.

O governador ressaltou que, apesar do pouco à frente do Poder Executivo, tem sido um desafio implementar novas ações e dar continuidade a obras que estão em andamento para beneficiar os municípios.

Destacou que nesse curto prazo tem tomado algumas medidas importantes, a exemplo da recente convocação de 560 policiais militares. “A convocação desses policiais vai surtir efeitos nos municípios, que reivindicavam muito o reforço na área de segurança”, enfatizou Klever Loureiro. “Do que depender do Estado, farei tudo como se tudo para ontem”, completou.

Durante a conversa com os prefeitos, o governador abriu espaço para a apresentação do Pacto Estadual pela 1ª Infância.

Loureiro fez um breve relato dos investimentos do Estado na área da infância, como o Programa CRIA, que vem implantando creches, dando incentivo financeiro para famílias carentes e investido na construção das maternidades.

A Juíza da 1ª Vara da Infância, Fátima Pirauá, disse que é importante sensibilizar os prefeitos sobre a importância de dar prioridade absoluta à assistência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.  Lembrou que a Associação dos Municípios Alagoanos é uma das entidades que aderiram ao Pacto, juntamente com outras entidades como o Poder Judiciário, OAB, Ministério Público, Defensoria Pública e o Governo do Estado.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, agradeceu pelo governador Klever Loureiro ter atendido ao convite da entidade e destacou a importância do diálogo entre os municípios e o governo do Estado.  Ressaltou também a importância do Programa CRIA, que independente de qualquer governo tem que ser levado à frente. “Esse programa tem contribuído em muito para melhorar a qualidade de vida nos municípios alagoanos”, acentuou o presidente da AMA.