Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/02/2022 16:00:39

Prefeita de Santana do Ipanema solicita perfuração de novos poços artesianos na Semarh

Ainda cumprindo agenda na capital alagoana nesta segunda-feira (14), a prefeita Christiane Bulhões foi até a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas (Semarh), tratar da perfuração de novos poços artesianos e da instalação de novos sistemas de abastecimento de água para facilitar o acesso ao líquido precioso para a população da zona rural e diminuir os efeitos da seca. Os secretários Jorge Santana, de Recursos Hídricos, e Renilde Bulhões, de Governo, acompanharam a prefeita.

O secretário da Semarh, Fernando Pereira, colocou a estrutura da Semarh a disposição do município.

Após tratar dos poços, a prefeita foi conhecer a Sala de Alerta da Semarh e os trabalhos desenvolvidos na prevenção de desastres naturais, com o monitoramento de chuvas e dos rios, o que contribui com os serviços da Defesa Civil, a exemplo da execução de um plano de alerta contra enchentes em tempo hábil para toda população que mora próximo aos locais de risco de enchentes. Com isso vidas são salvar e os impactos amenizados.

As apresentações ficaram por conta do coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho e da pesquisadora da Sala de alerta, Fabiana Carnaúba.