Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/08/2022 11:00:23

Prefeita de Santana comemora aprovação do Projeto de Lei que fixa o piso salarial aos agentes de saúde e de endemias

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, gravou um vídeo para comemorar a aprovação do Projeto de Lei que estabelece o piso salarial nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no valor de dois salários mínimos (R$ 2.424,00).

Na noite desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal aprovou o PL em sessão extraordinária com a presença dos agentes no plenário da Casa Tácio Chagas Duarte. A matéria de autoria do Poder Executivo foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

A prefeita Christiane Bulhões falou da importância dos agentes para promoção da saúde pública. “Eu como profissional da área de saúde, iniciei minha carreira como médica no PSF [Programa de Saúde da Família], e não poderia deixar de valorizar essa categoria que é tão importante e que de porta a porta vai a cada cidadão levando todas as necessidades às equipes e os profissionais da área de saúde para que possa intervir na comunidade”, disse a prefeita que finalizou destacando que os poderes Executivo e Legislativo continuarão juntos em prol da população.