Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/11/2022 13:34:21

Prefeita de Santana assina Pacto de Colaboração para levar o Polo da UAB para o prédio da UFAL

A prefeita Christiane Bulhões assinou um Pacto de Colaboração para levar o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para o prédio da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Campus Santana do Ipanema. A iniciativa é levar as atividades da UAB para um ambiente universitário.

A UAB funciona atualmente na Escola Municipal Senhora Santana e conta com 6 cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogo à distância. Os cursos são ofertados pelo IFAL, IFPE e Uncisal nas áreas de física, letras, matemática, administração, gestão hospitalar, docência, tecnologia e educação profissional.

A assinatura aconteceu durante reunião com a equipe da UFAL no gabinete da prefeita em um momento de fortalecimento de parcerias. Participaram o secretário de Educação, Junior Genuíno, o chefe de gabinete, Jorge Santana, o diretor-geral e a diretora Pedagógica da UFAL Campus Sertão, Thiago Trindade e Flávia Jorge, o coordenador-Geral da UFAL Unidade Santana, Hermani Magalhães, a vice-coordenadora, Lara Aline, o coordenador Acadêmico, Bennet Roosevelt e a vice-coordenadora Acadêmica, Andréa Brandão.