Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/05/2022 11:26:07

Prefeita Christiane Bulhões recebe representantes do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste)

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (26) representantes do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) para tratar do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIM).

O coordenador administrativo do SIM/Conagreste, Antônio Jatubá, apresentou o serviço que atua na qualificação e certificação dos pequenos e médios produtores dos municípios com foco na comercialização dos seus produtos de origem animal para entes públicos e privados.

Com a inspeção e certificação, os produtos poderão fazer parte da merenda escolar não só de Santana do Ipanema como de todos os 21 municípios que fazem parte do consórcio. E futuramente, a nível nacional.

Na oportunidade, a prefeita Christiane Bulhões recebeu das mãos do superintendente Júnior Mota a Lei de Adesão ao Consórcio e já entregou ao presidente da Câmara Municipal, Moacir Júnior, para apreciação do Poder Legislativo.

Também estiveram presentes na reunião o Presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Santana do Ipanema (Carsil), Juareis Dôres Filho, os vereadores Mário Siqueira, Devá do Óleo e Júnior Meirica, os secretários municipais Marcelo Melo e Jorge Santana e a coordenadora de assistência técnica e extensão rural, Thayse Sarmento.