Publicado no portal Santana do Ipanema em 26/03/2021 13:55:15

Prefeita Christiane Bulhões presta conta de assistência as famílias vítimas das enchentes

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, usou as redes sociais, para prestar conta da assistência que a Prefeitura levou às famílias vítimas das enchentes do Riacho Camoxinga e Rio Ipanema.

As inundações ocorreram na gestão do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões, que tinha a atual prefeita como vice.

A primeira enchente aconteceu na noite do dia 25 de março de 2020. O Riacho Camoxinga colocou o maior volume de água da sua história, destruindo casas, imóveis e deixando centenas de famílias desalojadas. 5 dias depois, foi a vez do Rio Ipanema descer com a maior enchente de todos os tempos, atingindo imóveis e desabrigando as famílias que já haviam sido devastadas pelo Riacho Camoxinga, além de outras que moravam próximo do leito do rio. Foram contabilizadas 929 famílias desalojadas.

O cenário foi de devastação em Santana do Ipanema. De imediato, o prefeito Isnaldo Bulhões e a vice Christiane Bulhões não mediram esforços e montaram uma força tarefa para garantir Assistência a essas famílias.

A Prefeitura contou como apoio integral do deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, o qual uniu Prefeituras e empresas da região para ajudar não só na limpeza das ruas e casas, como também na doação de alimentos, água, roupas de maneira emergencial. O governador Renan Filho, também ajudou o município emergencialmente. O secretário de Assistência Social, Sílvio Bulhões, esteve em Santana, assim como o governador colocando a estrutura do Estado a disposição da Prefeitura.

Nas próximas matérias vamos detalhas como foi a assistência a essas famílias.