Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:38:48

Prefeita Christiane Bulhões participa da entrega de títulos do Programa Moradia Legal; 144 famílias foram beneficiadas

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, participou na manhã desta segunda-feira (10) da solenidade virtual de entrega dos títulos de propriedade do Programa Moradia Legal. No Tribunal de Justiça de Alagoas, ela esteve acompanhada do Deputado Federal Isnaldo Bulhões Jr. e da sua mãe, a senadora Renilde Bulhões.

Por meio do Moradia Legal, um dos maiores programas de regularização fundiária do Brasil, 144 famílias santanenses serão beneficiadas com os títulos de propriedade dos seus imóveis, sem custos.

“Trabalhamos incansavelmente para garantir a regularização destes imóveis e hoje estamos dando a oportunidade para que estas famílias desfrutem de uma moradia digna, segura e valorizada”, declarou a prefeita Christiane Bulhões.

“A entrega do documento significa valorização do bem, mas também garante dignidade social aos milhares de beneficiados, explicou o desembargador Tutmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O prefeito Isnaldo Bulhões, que faleceu em julho de 2020 em decorrência da Covid-19, foi homenageado durante a solenidade. Ele que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Santana do Ipanema e foi um entusiasta do Programa Moradia Legal.

“Esta homenagem que recebi do desembargador Tutmés Airan é o símbolo de sua luta pelo povo sertanejo e garanto que muito me honra estar recebendo em seu nome”, declarou emocionado o deputado Isnaldo Bulhões.

Na Prefeitura de Santana do Ipanema, em conexão virtual com o TJ/AL, estiveram presentes o coordenador do programa em Santana e Procurador do Município, Dr. Osman Filho; a secretária municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, a tabeliã titular do Cartório do 1º Ofício de Santana do Ipanema, Maria Mercês, conhecida por Bibi, e os senhores José Justino, José Henrique e Lucineide dos Santos, representando os moradores do bairro Paulo Ferreira que estão sendo beneficiados com o programa.

“Uma escritura dessas custaria em média 3 mil reais, então se multiplicarmos por 144 famílias, chegamos em quase meio milhão de reais. Tudo isso sem custo nenhum para os beneficiados. Sem dúvidas mais uma grande conquista do governo da reconstrução”, destacou Dr. Osman Filho.

O Programa Moradia Legal, que está em sua quarta edição, é uma ação do Tribunal de Justiça, por meio da sua presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e as prefeituras de cada cidade.