Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/05/2023 14:35:49

Prefeita Christiane Bulhões garante exames de vista e óculos gratuitos para alunos da rede municipal de ensino

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões lançou o Projeto Olhar Para Aprender para ofertar exames de vista aos 7.300 alunos da rede municipal de ensino com objetivo de identificar problemas oftalmológicos.

Os estudantes que precisarem usar óculos de grau vão recebê-los de forma gratuita. O modelo dos óculos são eles quem escolhem. Já os alunos que apresentarem algum problema mais grave serão encaminhados para exames completos.

Christiane Bulhões visitou à Escola São Cristóvão, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior e do secretário de Educação, Júnior Genuíno, para acompanhar os exames, conversar com os alunos e com a equipe de oftalmologistas. “Fiquei muito feliz em acompanhar de perto a execução desse projeto tão importante para todos os alunos que fazem a Rede Municipal com a oferta de exames oftalmológicos e óculos de grau. É gratificante ver a alegria dos alunos, seus familiares e toda a comunidade escolar com essa ação que vem para garantir saúde, qualidade de vida e consequentemente um melhor rendimento escolar”, comentou a prefeita.

Essas consultas são importantes, pois os problemas oftalmológicos afetam muitos alunos que não estudam ou têm dificuldade por não conseguir enxergar, além disso são responsáveis por boa parte da evasão escolar.

A Prefeitura de Santana do Ipanema está investindo em educação e cuidando da saúde dos olhos das futuras gerações do município.