Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/03/2021 12:39:49

Prefeita Christiane Bulhões entrega kits de apicultura para fomentar a produção de mel e a geração de renda

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB), entregou na última quinta-feira (11), 5 kits de apicultura para fomentar a produção de mel e a geração de renda na zona rural. Os equipamentos foram entregues a produtores, no Sítio Camará, por meio de um projeto de fomento rural do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER), executado em parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema.

Cada apicultor recebeu: 2 Equipamento de Proteção Individual (EPI); 2 pares de botas; 2 pares de luvas; 5 coméias com melgueiras; 1 fumegador; 1 carretilha; 1 formão; 1 tábua de incrustar cera; cera alveolada; balde para colheita do mel.

Com os equipamentos, eles poderão produzir o mel e vender à prefeitura por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Participaram da solenidade de entrega os vereadores Devá do Óleo e Tanilla Almeida, os secretários, Jorge Santana 9Desenvolvimento Rural), Marcelo Melo, Cleudson Nobre (Chefe de Gabinete), Vera Araújo (Assistência Social), o vice-prefeito Iury, além da equipe da Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural.