Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/07/2021 14:07:02

Prefeita Christiane Bulhões entrega equipamentos para o Programa Melhor em Casa

Para auxiliar na qualidade dos atendimentos do Melhor em Casa em Santana do Ipanema, a prefeita Christiane Bulhões realizou nesta quarta-feira (7), na sede do programa, a entrega de cinco concentradores de oxigênio e um aspirador de secreção portátil.

“Na gestão anterior entregamos outros três concentradores de oxigênio, graças a uma emenda da senadora Renilde Bulhões, que somados aos cinco de hoje, doados pelo Ministério da Saúde, teremos um total de oito equipamentos para melhor atender os pacientes com indicação clínica de oxigenoterapia domiciliar”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.

De acordo com o médico e coordenador do Programa Melhor em Casa, Dr. Augusto Wanderley, os concentradores de oxigênio tem sido muito importantes na desospitalização dos pacientes, especialmente no acompanhamento pós-Covid. “A gente consegue dar esse suporte em domicílio e vai desmamando com o passar das semanas e meses, até conseguir deixar o paciente sem a necessidade do oxigênio”, explicou.

O objetivo do Melhor em Casa é realizar atendimento domiciliar multiprofissional em pacientes com perfil de média e alta complexidade, buscando sempre evitar agravamento do quadro e as internações hospitalares. Na atual gestão já foram cadastrados mais de 40 novos pacientes, além dos 258 santanenses cadastrados e acompanhados entre 2017 e 2020.

Participaram da entrega dos equipamentos os secretários de Saúde, Ricardo Rosa, de Governo, Renilde Bulhões e a equipe do Programa Melhor em Casa, coordenada pelo Dr. Augusto Wanderley.