Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/08/2022 12:04:28

Prefeita Christiane Bulhões entrega chave simbólica de Santana a bebê prefeita nascida no Hospital de Santana

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, realizou na manhã de terça-feira (23), a entrega da chave simbólica de Santana do Ipanema para a santanense Maria Cecília, recém-nascida no Hospital Regional Dr. Clodolfodo Rodrigues de Melo (HRCRM). A cerimônia faz parte da “Semana do Bebê”, ação desenvolvida pela Prefeitura em parceria com o selo Unicef, para assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade.

“Quem assume a Prefeitura durante essa semana é a Maria Cecília, bebê nascida no Hrcrm, e eu fui lá entregar simbolicamente a chave, abrindo oficialmente a Semana do Bebê 2022”, relatou, a prefeita Christiane Bulhões que para entregar a chavem contou com a ajuda da pequena Lavínia, bebê prefeita 2021.

A dona de casa Maria Claudia, de 23 anos, mãe da Maria Cecília (Bebê prefeita 2022), agradeceu o apoio da Prefeitura e do Hospital Regional e ressaltou que foi muito bem cuidada e teve sua filha em parto normal. “Fui muito bem cuidada no Hospital, a equipe médica está de parabéns, a organização foi uma maravilha. Agradeço a todos e a prefeita por tudo”, contou.

Participaram do momento o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Moacir Júnior, as secretárias Renilde Bulhões, Sibele Arroxellas, os secretários Marcelo Melo e Júnior Genuíno, o diretor do Hospital Wanderlei Ibing e equipes da SMS e HRCRM.

A programação segue durante toda semana com rodas de conversas, palestras e oficina em Unidades de Saúde, instituições de ensino e serviços socioassistenciais do município.