Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/07/2020 10:57:14

Prefeita Christiane Bulhões entrega USF Lagoa do Junco e reforma do Centro de Diagnóstico

A prefeita Christiane Bulhões realizou na última semana a entrega de dois importantes equipamentos para o fortalecimento da saúde de Santana do Ipanema, a Unidade de Saúde da Família da Lagoa do Junco e a reforma do Centro de Diagnóstico José Abdon Malta Marques, localizado na Baraúna.

As entregas aconteceram nos dias 23 e 24 de julho, com as presenças do deputado federal Isnaldo Bulhões, de vereadores e secretários municipais. O ato do Centro de Diagnóstico também contou com a presença da família do homenageado, José Abdon Malta Marques.

O Centro de Diagnóstico, equipamento reformado e entregue na última quinta (23) oferta diversas especialidades médicas como psiquiatria, oftalmologia, pneumologia e cardiologia, além da realização de exames como audiometria, teste da orelhinha, eletro, ultrassom e mamografia. A reforma foi autorizada pelo prefeito Isnaldo Bulhões.

Já a Unidade de Saúde Lagoa do Junco, entregue à comunidade na sexta-feira (24) vem para atender as quase 900 famílias de lá e de comunidades vizinhas como Maniçoba, Bebedouro e São Vicente que antes precisavam se deslocar até a UBS São Pedro em busca de atendimentos.

Na oportunidade, a prefeita Christiane Bulhões reforçou o seu compromisso em continuar investindo na saúde dos santanenses. “Assim como o nosso inesquecível prefeito Isnaldo Bulhões, seguirei cuidando com dedicação dessa área tão importante, especialmente para aqueles que mais precisam”, destacou a prefeita.

“Os investimentos iniciados na gestão do prefeito Isnaldo Bulhões estão sendo providenciais, pois em plena pandemia estamos inaugurando a maior rede de assistência médica da história do município”, declarou o deputado Isnaldo Bulhões.