Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/07/2022 21:19:39

Prefeita Christiane Bulhões anuncia reajuste salarial de 10,06% para os servidores municipais

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, enviou nesta quinta-feira (24) à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei Nº 02/2022 que autoriza o reajuste salarial de 10,06% para os servidores municipais efetivos e comissionados.

A proposta do executivo destaca a importância do reajuste para amenizar as perdas salarias, assegurando melhores condições financeiras e a valorização dos servidores.

“Tenho orgulho em propor o reajuste porque sei que será muito importante para garantir o poder de compra dos servidores e aquecer a economia do nosso município. Uma ação que só é possível graças a nossa organização financeira e compromisso com o funcionalismo”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.

O reajuste está de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual e a Lei Orçamentária em vigência, bem como a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A matéria chega para apreciação da Casa Tácio Chagas Duarte com pedido de urgência e o reajuste passa a valer a partir do dia 01 de abril de 2022.