Publicado no portal Santana do Ipanema em 16/03/2021 11:14:06

Prefeita Christiane Bulhões anuncia ampliação dos leitos para tratamento da Covid-19 em Santana

A prefeita Christiane Bulhões (MDB), usou as redes sociais para reiterar a notícia do governador Renan Filho (MDB), que no sábado (13), informou que o Centro de Atendimento a Covid-19 do Hospital Regional de Santana do Ipanema vai receber mais 5 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de 10 leitos clínicos.

Christiane Bulhões alertou que a situação continua muito delicada no Sertão, que está na bandeira vermelha até às 23h59min desta terça-feira (16). A chefe do executivo reforçou que segue trabalhando para conscientizar a população e ampliar a oferta de vagas nos leitos, e foi com muita alegria que recebeu a notícia do governador.

“Com a abertura de mais 15 leitos, O Centro de Atendimento terá um total de 45 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19. Como prefeita e médica, agradeço ao governador por todos os esforços que têm feito no combate a Covid-19 no Estado e ao deputado Federal Isnaldo Bulhões, pela parceria e apoio de sempre. Juntos vamos vencer essa pandemia”, disse a prefeita.

A previsão é de que até a próxima quinta-feira (18), os leitos estejam prontos para receber pacientes que necessitam do tratamento contra o novo coronavírus.

A apresentadora Waynne Alencar, deixa uma mensagem no fím do vídeo alertando sobre medidas de prevenção a Covid-19. “A notícia é boa, mas todas essas medidas não serão suficientes se não fizermos a nossa parte. O uso correto da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social salvam vidas”.