Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/08/2020 19:34:55

Prefeita Christiane Bulhões renova convênios de cooperação com Casa do Menor e Instituto Canté

Nos últimos dias 6 e 7 de agosto, a prefeita Christiane Bulhões assinou a renovação dos convênios de cooperação da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema com a Casa do Menor São Miguel Arcanjo e o Instituto Santana Canté, instituições que acolhem beneficiados em situação de vulnerabilidade social.

A assinatura do convênio com a Casa do Menor foi acompanhada pelo procurador do município, Dr. Osman Filho, a secretária municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, a presidente da Casa do Menor, Lúcia Inês, a vice-presidente Renata Barros, o coordenador administrativo Anderson Gomes e a coordenadora pedagógica Celina França.

Também participaram do momento, de forma remota, a senadora e secretária de governo, Renilde Bulhões e o Padre Renato Chiera, fundador da Casa do Menor, diretamente da Itália.

Já o momento com Renato Canté, presidente do Instituto Santana Canté, contou com a presença da secretária Vera Araújo.

“O compromisso feito pelo seu pai Isnaldo Bulhões (in memória) foi assumido pela prefeita Christiane Bulhões. Agradecemos publicamente o apoio e o compromisso da gestão para com a nossa causa”, declarou Renato nas redes sociais.

O Instituto Santana Canté tem sede no povoado Areia Branca e atua oferecendo atenção e cuidados contínuos de saúde, em caráter transitório, para o acolhimento de homens de 18 a 65 anos, com necessidades clínicas estáveis decorrentes do uso do álcool, crack e outras drogas.

Já a Casa do Menor São Miguel Arcanjo presta serviços de acolhimento integral a 20 crianças e adolescentes, com idade de até 17 anos e 11 meses, em regime Casa Lar, separados de suas famílias por situação de risco e vulnerabilidade social para que eles sejam integrados ou reintegrados junto as suas famílias e à comunidade.

“Fico muito feliz por poder contribuir com essas instituições que fazem um trabalho grandioso em nosso município, garantindo dignidade e qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes e para dependentes químicos que precisam reconstruir as suas vidas”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.