Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/09/2022 01:43:24

Prefeita Christiane Bulhões participa de treinamento com ginecologistas e obstetras em Santana do Ipanema

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, participou, na última semana, de um treinamento voltado para ginecologistas e obstetras no Centro de Diagnóstico José Abdon Malta Marques.

O treinamento foi ministrado pela Camila do Amaral, técnica da empresa Safe Suporte à Vida, para auxiliar os profissionais no uso de uma nova máquina de ultrassom.

A máquina foi adquirida pela Prefeitura Municipal de Santana, com recursos destinados pelo deputado Isnaldo Bulhões, para garantir diagnósticos ainda mais precisos.

Segundo a prefeitura, o equipamento tem sido muito importante para os ginecologistas, obstetras, mastologista vascular e radiologista que trabalham com imagem, ofertando além do exame de ultrassonografia outros procedimentos guiados por ultrassom, biópsias de mama e tireoide.

Também participaram da ação a secretária municipal de Saúde, Sibele Arroxellas e a coordenadora do Centro de Diagnóstico Gilda Teodozio.