Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/04/2022 23:47:30

Prefeita Christiane Bulhões lança Programa Remédio em Casa e reabre Centro de Referência de Hanseníase e Tuberculose

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, lançou na última quinta-feira (21), durante a programação alusiva aos 147 anos de Emancipação Política do município, o Programa Remédio em Casa e reabriu o Centro Especializado Integrado, referência no atendimento de pacientes com Hanseníase e Tuberculose.

O programa Remédio em Casa garante a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo para usuários acamados, pessoas portadoras de necessidades especiais, com transtornos mentais e demandas judiciais, regularmente inscritos nos programas de assistência farmacêutica e fornecimento de medicamentos da rede municipal.

Durante a solenidade de lançamento do programa também foram entregues 4 motocicletas para facilitar o deslocamento das equipes.

Ainda na manhã da quinta-feira (21) a prefeita realizou a reabertura do Centro Especializado Integrado, referência no atendimento de pacientes com Hanseníase e Tuberculose, implantado na gestão da ex-prefeita Renilde Bulhões.

O equipamento conta com consultórios estruturados e uma equipe qualificada, composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, dermatologista e pneumologista, para receber os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde do município.

“Trabalhar para fortalecer a saúde de Santana do Ipanema é uma missão grandiosa e cada dia mais gratificante por todos os frutos que a gente vem colhendo”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.

Estiveram presentes nas ações o vice-prefeito Iury, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Rodrigo Buarque, a secretária de Saúde de Dois Riachos, Edijaria Camilo, o presidente da Câmara Municipal, Moacir Júnior, vereadores, secretários municipais e servidores públicos.