Publicado no portal Santana do Ipanema em 14/08/2020 21:42:01

Prefeita Christiane Bulhões entrega seis unidades de ensino em Santana do Ipanema

A prefeita Christiane Bulhões entregou nas últimas quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de agosto, a reforma de seis unidades de ensino de Santana do Ipanema, tanto na cidade quanto na zona rural. As unidades passaram por mudanças estruturais e irão receber toda a comunidade escolar com conforto e dignidade após a pandemia.

A primeira unidade entregue, Escola Municipal de Educação Básica Francisca Angélica de Assis, serviu de referência para as demais e trouxe uma nova vida ao sítio Lagoa dos Moraes. Antes com apenas duas salas de aula e uma estrutura totalmente precária, a escola passou a contar com salas climatizadas, parque e um amplo pátio para a convivência dos alunos.

“Nós estamos tendo o privilégio de conviver em um espaço digno de aplausos e do nosso reconhecimento. É a realização de um sonho, graças ao prefeito Isnaldo Bulhões. Nossa escola parece uma universidade”, contou o coordenador da Escola Francisca Angélica, professor José Eudes.

Na sequência foi entregue a reforma da Escola José Francisco de Andrade, que também foi ampliada, e as Escolas Santa Sofia, Senhora Santana e São Cristóvão.

As crianças santanenses de 02 a 03 anos e 11 meses também foram beneficiadas. Na quarta-feira (12), a prefeita entregou à comunidade da Floresta a reforma da Creche Santa Quitéria, que atende 120 crianças, 68 delas em tempo integral.

“Em nome de todos os servidores da educação, agradeço à gestão pelo grande trabalho e também ao nosso deputado federal Isnaldo Bulhões Jr., que tem trabalhado incansavelmente a serviço da educação”, afirmou a secretária municipal de Educação, Andréa Brandão.

O deputado Isnaldo Bulhões também relembrou o compromisso do seu pai, o prefeito Isnaldo Bulhões, com a educação. “Nós só vamos ver a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país transformados se for por intermédio da educação”, declarou.

Para a prefeita Christiane, cada entrega trouxe ainda mais emoção e saudade. “Foram obras autorizadas e tão sonhadas pelo nosso eterno prefeito Isnaldo Bulhões, que conhecia de perto a realidade de cada unidade escolar e sempre se dedicou para garantir melhores condições aos alunos e profissionais da educação”, declarou.

Também participaram das entregas a arquiteta Renild Bulhões, vereadores, suplentes, secretários municipais, servidores da educação e lideranças do município.