Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/04/2022 09:07:58

Prefeita Christiane Bulhões entrega escolas e equipamentos na abertura da Semana da Emancipação

A prefeita Christiane Bulhões realizou nesta terça-feira (19), primeiro dia da Semana da Emancipação Política de Santana do Ipanema, a entrega da reforma da Escola Municipal de Educação Básica Benedito Melo, no Sítio Serra da Lagoa II, e da nova sede da Escola Municipal de Educação Básica Durvalina Cardoso Pontes, no bairro Camoxinga.

As escolas foram totalmente reformadas e ampliadas para garantir mais conforto, segurança e melhores condições de ensino e aprendizagem para alunos e profissionais da educação dessas comunidades.

A EMEB Benedito Melo, localizada na zona rural, foi construída em 1988, na gestão do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões, e passou por sua última reforma na gestão da prefeita Renilde Bulhões, em 2012.

Atualmente a escola funciona nos turnos matutino e vespertino e atende a 75 alunos que vêm de diversas localidades da região. Sua estrutura física é composta por diretoria, cozinha, 3 salas de aula, banheiros, depósitos, playground, campo de futebol e espaço para cultivo de uma horta.

“Essa reforma foi uma conquista muito grande. Era o sonho de toda a comunidade escolar e a comunidade rural. Graças a Deus chegou a Dra. Christiane e fez mais do que a gente esperava”, afirmou a diretora da EMEB Benedito Melo, Jeane Cristina.

Já na zona urbana a prefeita entregou a nova sede da EMEB Durvalina Cardoso Pontes, localizada no antigo prédio da Escola Estadual Helena Braga das Chagas, que foi totalmente reformado.

Para a comunidade escolar, representada pelo diretor Petrucio Rodrigues, a entrega é a realização do “sonho da casa própria”.

“Estamos aqui gratos ao receber a escola do jeito que a gente pensou. A sensação que nós temos é daquele pai de família que deixa o aluguel e vai para a sua casa própria”, destacou Petrúcio.

Também foram entregues simbolicamente aos representantes das escolas da rede municipal os livros didáticos com a história de Santana do Ipanema, 18 computadores, 23 notebooks, 23 liquidificadores industriais, 23 caixas amplificadoras, 20 câmaras frigoríficas compactadas, 3 batedeiras planetárias e 23 TVs de 50 polegadas.

Estiveram presentes nas entregas o vice-prefeito Iury, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, os vereadores Elielson da Silva, Devá do Óleo, Eliana Fofa, Mário Siqueira, Genildo Bezerra (Papa Tudo), Roberto Oliveira e Júnior Meirica, os secretários municipais Júnior Genuíno, Renilde Bulhões, Marcelo Melo, Jorge Santana, Sibele Arroxellas e Vera Araújo, bem como profissionais da educação, pais e alunos.

A entrega da EMEB Durvalina Cardoso Pontes também foi prestigiada pela filha da homenageada, Ilka Cardoso, e a nora Luciana Pontes.