Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:36:50

Prefeita Christiane Bulhões entrega UBS, Escolas, Quadras, Praça e Veículos na Emancipação Política de Santana do Ipanema

Santana do Ipanema celebrou no dia 24 de abril, 146 anos de Emancipação Política com grandes conquistas. Durante os dias 22, 23 e 24, a prefeita Christiane Bulhões e o vice-prefeito Iury realizaram a entrega de Unidade Básica de Saúde, Escolas, Quadras Poliesportivas, Praça e veículos ao município, além de atos cívicos, religiosos e culturais.

Iniciando as celebrações, na manhã do dia 22, quinta-feira, a prefeita Christiane Bulhões, o vice-prefeito Iury entregaram a reforma da Quadra Poliesportiva e a construção da Unidade Básica de Saúde. Ambos equipamentos foram entregues no Povoado Areia Branca.

Em seguida, foi a vez de entregas as reformas das Quadras Poliesportivas da Escola Senhora Santana e Santa Sofia.

Finalizando o primeiro dia, aconteceu o culto em ação de graças na Assembleia de Deus.

Na sexta-feira (23), segundo dia de programação, durante a manhã, foram entregues as reformas da Escola Maria José de Carvalho, no bairro da Lagoa do Junco, da Escola Ismael Fernandes de Oliveira e da Quadra que leva o mesmo nome, ambos equipamentos no Povoado Pedra D’água dos Alexandres.

Já na parte da tarde, foi a vez da entrega da reforma da Escola Sônia Pereira, no Sítio Serrote do Amparo. Logo em seguida, a chefe do executivo e seu vice entregaram a nova sede da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), às margens da rodovia AL 130.

A tradicional seresta e os shows artísticos não puderam acontecer com a presença de público devido a pandemia do novo coronavírus, porém foram realizados por meio de LIVES. Durante a noite aconteceu a LIVE sobre a História de Santana. A senadora e secretária de Governo, Renilde Bulhões palestrou sobre os aspectos educacionais de Santana; já o historiador João Neto Mendes falou da reconstituição da história do município em registros fotográficos. A LIVE musical Fura Olho, animou, de maneira virtual, os santanenses, com apresentações dos cantores João Neto, Walisson Maicon e Erre Rocha.

O terceiro e último dia foi marcado pelas atividades cívicas. Mantendo a tradição, a salva dos 146 tiros abriu a programação, logo após foi a vez do hasteamentos da bandeira do município, no Alto da Fé, e dos pavilhões, em frente à Prefeitura. Uma missa em ação de graças também foi celebrada.

A comitiva santanense recebeu a presença do deputado federal Isnaldo Bulhões, que acompanhou a prefeita Christiane e do vice Iury durante a entrega da reforma da Praça São Pedro e entrega de 3 veículos a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Finalizando as atividades alusivas aos 146 anos, foi realizada a LIVE da Seresta da Emancipação, uma tradição que não podia ficar de fora. Cantores santanenses participaram do show virtual.

As solenidades contaram com as presenças de secretários, vereadores, servidores e autoridades.