Publicado no portal Santana do Ipanema em 16/06/2020 11:40:45

Prefeita Christiane Bulhões e deputado Isnaldo Bulhões entregam Centro de Triagem para Síndromes Gripais em Santana

A prefeita em exercício de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB) e o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), entregaram a população de Santana e região, o Centro de Triagem de Síndromes Gripais. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (15).

O centro é voltada ao atendimento de pessoas com sintomas de gripe, a fim de diagnosticar e isolar mais rapidamente casos de Covid-19. A unidade prestará atendimento todos os dias da semana, das 8h às 18h com avaliação médica e realização do teste rápido para Covid-19 em pacientes que já apresentam os sintomas da doença há oito dias. Além de avaliação médica, a central vai contar com consultórios, sala de medicação, laboratório e área de espera para as pessoas.

Christiane Bulhões ressaltou que a central é um projeto do prefeito Isnaldo Bulhões no combate ao coronavírus e tem uma fundamental importância não só para Santana, como os município das 9ª e 10ª regiões da saúde. “Agradeço a parceria do governador Renan Filho e do secretário de Estado Alexandre Ayres”, disse a prefeita que estendeu os agradecimentos a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente e ao deputado Isnaldo Bulhões que tem trabalhado incansavelmente pelo município.

Para o deputado Isnaldo Bulhões, a unidade possibilita ao paciente uma maior comodidade e um sucesso no tratamento, preservando o isolamento social. “A partir da Central, os pacientes de Santana e região terão através do centro de encaminhamento, exames laboratoriais com coleta a domicílio, entrega de medicamentos em suas casas e também os exames associados como tomografia e eletrocardiograma marcados no mesmo dia”.

Conforme explicou a secretária de Saúde, Normanda Santiago, a unidade vai facilitar o diagnóstico e início do tratamento para Covid-19. O centro tem capacidade de mais de 80 pessoas por dia.

A unidade foi montada pela Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, na quadra cedida pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para atender a população das 9ª e 10ª regiões da saúde.