Publicado no portal Santana do Ipanema em 28/07/2020 22:59:30

Prefeita Christiane Bulhões anuncia pagamento de 50% do 13º dos servidores e continuidade das ações de auxílio às famílias atingidas pelas enchentes

A prefeita Christiane Bulhões anunciou nesta terça-feira (28) o pagamento de 50% do décimo terceiro salário dos servidores municipais de Santana do Ipanema, junto com o pagamento da folha de julho, o que injetará aproximadamente R$5 milhões na economia do município. A notícia foi divulgada pela chefe do executivo durante coletiva de imprensa realizada no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) Campus Santana. Estiveram presentes o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, secretários municipais, servidores e imprensa. O pagamento teve início nesta terça-feira (28) para os servidores das secretarias de Gestão de Pessoas, Finanças, Meio Ambiente, Procuradoria e Controladoria. Na quarta-feira (29), recebem os trabalhadores das secretarias de Infraestrutura, Governo, SMTT e Gabinete. Já na quinta-feira (30) a folha será concluída com o pagamento dos servidores das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. “Assim como o prefeito Isnaldo Bulho?es, seguiremos honrando o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado, respeitando e valorizando aqueles que tanto contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse. ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES Christiane Bulhões também assegurou que a Prefeitura de Santana do Ipanema continuará assistindo às famílias atingidas pelas enchentes do Riacho Camoxinga e Rio Ipanema. A chefe do Executivo anunciou que a partir desta quinta-feira (30), a Prefeitura entregará kits de material de higiene pessoal e a?gua mineral. Já no dia 12 de agosto, o município realiza a entrega de cestas ba?sicas. Vale ressaltar que já foram entregues 6.125 cestas nos últimos 4 meses. No dia 26 de agosto, as famílias receberão kits de material de limpeza residencial e a?gua mineral. “Estamos dando continuidade, com muita responsabilidade, às ações do prefeito Isnaldo Bulhões e garantindo seguranc?a alimentar a?s fami?lias atingidas pelas enchentes. Cuidar dos que mais precisam é nosso dever e compromisso”, comentou a prefeita. PRORROGAÇÃO DO PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES Entre as pautas discutidas na coletiva de imprensa, a prefeita anunciou a prorrogação por mais três meses do pagamento de auxílio financeiro às famílias atingidas pelas enchentes. O pagamento referente à 4ª parcela, no valor de R$300, será realizado na próxima sexta-feira (31) para as 608 famílias enquadradas no perfil de vulnerabilidade social. A Prefeitura já efetuou o pagamento de três parcelas referentes aos meses de abril, maio e junho. “O auxílio será prorrogado por mais três meses em função da pandemia e crise econômica que estamos enfrentando”, destacou a prefeita.