Publicado no portal Santana do Ipanema em 13/03/2020 10:14:56

Povoado Óleo recebe projeto “Ação e Cidadania”, promovido pela Prefeitura de Santana

Os moradores do Povoado Óleo e adjacências receberam na tarde desta quarta (11) o Projeto Ação e Cidadania. Realizado pela Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto levou até a comunidade atendimentos dos programas e serviços socioassistenciais do município.

Foram realizados emissão da Carteira do Idoso, cadastro e recadastramento do Programa Bolsa Família, informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e cadastros para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os técnicos também estiveram à disposição para esclarecer dúvidas sobre os programas existentes.

Elaine Carvalho e Maria Eunice, moradoras do Sítio Olho D’Água da Areia, foram ao Povoado Óleo participar da ação. Elaine, 40 anos, realizou o recadastramento do Programa Bolsa Família, já a sua mãe Maria Eunice, 63 anos, foi fazer a Carteira do Idoso. “Foi melhor vim pra cá porque não é sempre que a gente pode ir pra cidade. Então facilitou”, declarou Elaine.

Quem também foi tirar a carteira do idoso foi Aderval Ângelo, 66 anos. Morador do Povoado Óleo, Sr. Aderval aproveitou a comodidade para emitir o documento que dispõe da gratuidade no transporte intermunicipal.

O prefeito Isnaldo Bulhões também foi à comunidade acompanhar a ação e ouvir as demandas dos moradores. Ele esteve ao lado do vereador Moacir Júnior, da Secretária de Governo, Renilde Bulhões, e da Secretária do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo.