Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/12/2021 12:43:17

População do Povoado Óleo é beneficiada com mutirão de atendimentos de saúde da Prefeitura de Santana

A prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (2), mais um mutirão de consultas e exames. Desta vez o saúde em ação aconteceu no Povoado Óleo e levou diversos profissionais da saúde para realizar atendimentos de clínica médica e pediatria dando oportunidade para população que mora distante da cidade colocar a saúde em dia.

Foram realizados 123 atendimentos clínicos e pediátricos, 471 procedimentos de enfermagem, entre eles: Aplicação de vacinas; Aferição de pressão arterial; Exame de glicemia (HGT); Citologias. Além disso, 28 procedimentos de odontologia foram realizados, 20 consultas com nutricionistas e 20 atendimentos socioassistenciais.

Também foram realizados 57 visitas em domicílios para um trabalho de panfletagem e outras orientações contra o mosquito da dengue. O trabalho do agente comunitário consiste na eliminação dos focos do mosquito, usando os devidos inseticidas, e dando orientações às famílias para não deixar água parada em locais propícios à proliferação do mosquito. Os profissionais distribuíram 147 hipoclorito para os moradores.

Esse é a 4ª edição do Saúde em Ação realizaad este ano. Os mutirões já passaram pelos Povoados São Raimundo e São Félix, além da comunidade Quilombola do Baixio do Tamanduá. No total, mais de 400 pessoas foram beneficiadas com atendimentos clínicos e pediátricos.