PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 25/01/2021 13:32:21

  População comemora início das obras do Programa de Limpeza de Barreiros e Barragens em Santana


Os primeiros agricultores familiares beneficiados com o Programa de Limpeza de Barreiros e Barragens da Agricultura Familiar comemoraram o início das obras em seus reservatórios. Lançado na última sexta-feira (22), pela Prefeita, Christiane Bulhões.

O agricultor Verinaldo Vieira, morador do Sítio Serrote dos Bois, foi um dos beneficiados com o programa. Durante os trabalhos em sua propriedade, ele contou que a barragem tava ficando ótima e que seu manancial tava praticamente entupido e aterrado. "Já limpou a do meu vizinho aqui, tá hoje na minha, tá ficando boa, pra segurar uma água né? Porque a gente não tinha água. Chovia, juntava água, mas na mesma hora ia simbora porque não juntava nem a metade da água que junta", disse Verinaldo.

Quem também foi beneficiado com o Programa foi o agricultor Francisco Bezerra [Chicão] morador do Sítio Camoxinga dos Teodósios. "Isso aqui é uma obra de Deus, porque a gente tava com as barragens secas Estamos aqui com a barragem já limpa, graças a deus né Esperando que Deus mande a chuva pra encher e a gente continuar o trabalho.


Alegre, contente e sorridente. Foi assim que a agricultora Maria Cabral de 74 anos, comemorou as obras do programa em seu barreiro. Para ela, com a chegada da quadra chuvosa, seu reservatório hídrico vai juntar água pra ela e toda comunidade que precisar de água. "Fico contente por ter vindo arrumar a minha barragem pra juntar água pra eu e nossa comunidade", comentou.


 








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280