Publicado no portal Santana do Ipanema em 16/07/2020 12:29:35

Pesquisa do feijão resistente ao semiárido tem continuidade com apoio de Christiane Bulhões

Com apoio da prefeita, Christiane Bulhões, a pesquisa sobre a cultura do feijão resistente ao semiárido tem continuidade em Santana do Ipanema, graças a parceria que foi firmada no primeiro ano da gestão do prefeito Isnaldo Bulhões com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

No dia 7 de julho, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana, esteve na zona rural junto de técnicos da EMBRAPA, EMATER e IFAL realizando o monitoramento da pesquisa.

Vários tipos de sementes de feijão estão sendo avaliados para saber qual deles melhor se adapta ao clima do sertão.

Após o resultado da avaliação, os técnicos irão selecionar as sementes que tiveram um melhor rendimento na região sertaneja para repassar a Prefeitura, que irá doar aos pequenos agricultores do município.