Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/05/2021 16:56:01

Pedreiro trabalha na construção da creche que seu filho vai estudar no Povoado Óleo

Linda e emocionante. Assim podemos definir a história de Andrelino Martins, de 37 anos, um dos pedreiros da Creche que está sendo construída pela Prefeitura de Santana do Ipanema no Povoado Óleo.

A prefeita Christiane Bulhões (MDB), compartilhou um vídeo em 1º de maio, Dia do Trabalhador, para homenagear os trabalhadores de Santana do Ipanema. O personagem do vídeo é Andrelino. Pai de três filhos, ele conta que estava desempregado e a situação estava difícil, mas com as obras de construção da unidade de ensino, o mesmo foi selecionado como um dos pedreiros e está trabalhando na creche que seu filho vai estudar. “Vai ser muito bom pra nós, graças a meu suor vou poder ganhar meu dinheiro, trabalhando na creche que vai atender centenas de crianças e um deles vai ser meu filho”.

O pedreiro lembrou que a creche foi uma promessa do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões que sua filha, a prefeita Christiane Bulhões, está realizando. Para ele, é o sonho da comunidade. “Vou ficar muito feliz, onde eu trabalhei meu filho vai ser bem educado”.

A creche proinfância tipo 2, está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Santana do Ipanema com um investimento da ordem de R$ 1.870,345,77.

O projeto da escola foi planejado pelo saudoso prefeito Isnaldo Bulhões, e colocado em prática pela prefeita Christiane. O terreno foi doado pelo vereador Manoel Wanderley, o popular Devá do Óleo.

A creche será dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula e de multiuso, sanitários, fraldários, recreio, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas e recreativas, além das administrativas e de serviço.