Publicado no portal Santana do Ipanema em 08/12/2021 11:09:57

Núcleo da Virada Feminina em Santana promove mais uma ação pelo fim da violência contra as mulheres

O Núcleo da Virada Feminina em Santana promove promoveu mais uma ação pelo fim da violência contra as mulheres, nesta terça-feira (7), na Câmara de Vereadores do município. O evento contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, da secretária de governo Renilde Bulhões, embaixadora do movimento Virada Feminina, do vice-prefeito @iury_15, do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, da diretora do Hospital, Lúcia de Fátima, que é coordenadora do Grupo de Trabalho Violência Contra Mulher, de servidores do município, autoridades e representantes da sociedade civil.

Christiane Bulhões parabenizou o núcleo santanense, em nome da senadora e secretária de Governo, Renilde Bulhões e reiterou seu apoio a campanha. “Juntos, homens e mulheres, somos muito mais fortes”.

A palestra encerrou as ações realizadas em alusão aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e teve como tema “violência contra a mulher e a necessidade de desconstruir masculinidades tóxicas”. A ação marcou a Campanha do Laço Branco, movimento internacional com o objetivo de mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.