Publicado no portal Santana do Ipanema em 03/05/2022 22:54:51

No dia do Sertanejo, prefeita Christiane Bulhões inicia distribuição de 23,5 toneladas de sementes

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões iniciou nesta terça-feira (3), Dia do Sertanejo, a distribuição de 23,5 toneladas de sementes aos agricultores do município. Os grãos foram doados por meio do Programa Planta Alagoas, do Governo do Estado com complemento da Prefeitura de Santana do Ipanema.

As entregas aconteceram no ginásio de esportes do Sítio Camoxinga dos Teodósios e contaram com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, da vereadora Eliana Fofa, dos secretários de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana e de Infraestrutura, Marcelo Melo, além de representantes do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER).

São grãos de milho e feijão que vão ajudar o pequeno agricultopr a plantar e após a colheita, cada família beneficiada terá a garantia de renda e alimento de qualidade na mesa.

“O dia do sertanejo não poderia ser melhor que hoje”, foram com essas palavras que o agricultor Antônio Gomes, do Sítio Pinhãozeiro agradeceu pela entrega das sementes, que na avaliação dele chegou em uma boa hora e num dia chuvoso, que traz esperanças de um bom ano.