Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/03/2022 23:09:47

No Dia Mundial da Água, Prefeitura de Santana promove abraço simbólico na Represa do João Gomes

Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Educação, um abraço simbólico na Represa do João Gomes, a maior obra hídrica da história do município.

A ação contou com a participação de estudantes da rede municipal de ensino e da Escola Estadual Padre Francisco Correia.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para alertar a população sobre a necessidade de preservação da água para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.

A obra da Represa do João Gomes já está em fase de finalização e ela será uma das maiores do estado, com capacidade de armazenar 2.154.062,14 m³ de água, abastecendo as comunidades da região e servindo para o consumo animal, irrigação e atividades de lazer.

O vice-prefeito Iury participou da ação acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Moacir Júnior, dos vereadores Mário do Laboratório, Júnior Meirica e Roberto Oliveira, dos secretários Jorge Santana e Júnior Genuíno, do presidente da Associação Comercial Josinaldo Soares e do representante do Rotary Club, José Malta.