Publicado no portal Santana do Ipanema em 26/11/2021 10:57:59

Movimento Virada Feminina é implantado em Santana do Ipanema

O movimento nacional Virada Feminina, “Saindo da Discussão e Partindo Para a Ação”, foi implantado em Santana do Ipanema na noite desta quarta-feira (24), durante solenidade na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento reuniu a senadora da República e secretária de Governo da Prefeitura de Santana do Ipanena, Renilde Bulhões, que é embaixadora do movimento, a diretora do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), Lúcia de Fátima, que é coordenadora do Grupo de Trabalho Violência Contra Mulher, a vereadora Tanilla Almeida, a diretora do Sistema de garantia dos direitos da mulher, Gilcélia Gomes, a ex-vereadora Kátia Bulhões, personalidades e representantes da sociedade civil organizada.

O Virada Feminina é um instrumento de fortalecimento das iniciativas que fomentem o empoderamento feminino, considerando seu olhar ampliado, sua sensibilidade, flexibilidade, força e capacidade, fatores que impulsionam e promovem conquistas e mudanças.

O grupo é formado por profissionais e mulheres de diferentes áreas do saber, preocupadas com a igualdade de gênero e com o empoderamento da mulher, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

O Movimento se fortalece na SORORIDADE que é a união e a solidariedade entre as mulheres, com base na empatia e companheirismo, sendo OLHAR e a VOZ das Mulheres nos desafios atuais da humanidade, como: educação, política, economia, empreendedorismo, segurança, meio ambiente, cultura, saúde, arte, primeira infância.