Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/05/2022 09:13:40

Moradores do Povoado Óleo comemoram avanço das obras do Programa Pavimentação Por Toda Santana

O Programa Municipal Pavimentação Por Toda Santana, da Prefeitura de Santana do Ipanema, está transformando o Povoado Óleo com os serviços de pavimentação das ruas. Os trabalhos iniciaram pela Agrovila para interligar com o calçamento da rua principal do Povoado. As obras estão sendo executadas com recursos próprios do povo santanense para garantir mobilidade, qualidade de vida e infraestrutura para o povoado.

Lançado em 2020 pela prefeita Christiane Bulhões, o Pavimentação Por Toda Santana vai deixar todas as ruas habitadas pavimentadas, mudando a realidade de milhares de famílias santanenses que viviam em ruas não calçadas. Uma dessas famílias é a de dona Noemi Maria, que mora há 10 anos na Agrovila. Com o sentimento de gratidão, ela contou o sofrimento que enfrentou em uma década com a poeira do verão e a lama do inverno devido a rua não ser pavimentada. “No verão era ruim para varrer a casa e para limpar por conta da poeira da rua. Quando chovia era muito lama, a gente para andar tinha muita dificuldade”, contou a aposentada população”.

José da Silva outro morador, disse que para sair com sua motocicleta era uma dificuldade pelos buracos e transtornos que uma rua não pavimentada oferece, mas que “agora vai ficar bom com o calçamento”.

Quem também está feliz e realizada é Maiane Maria. Mãe de quatro filhos, ela também mora há 10 anos na Agrovila e disse que era um sonho ver sua rua pavimentada. “Obrigado prefeita Christiane Bulhões pelo lindo trabalho”.

Assista o Vídeo: