Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:25

Isolamento e distanciamento salvam vidas: seja paciente, alerta Prefeitura de Santana

A Prefeitura de Santana do Ipanema chama atenção para mais uma medida que pode salvar vidas: o isolamento e o distanciamento social. O município instalou outdoors [anúncio em grandes dimensões] às margens das rodovias BR 316 e AL 130 chamando atenção para simples ações que podem salvar vidas.

Em um dos outdoors, instalado às margens da AL 130, a mensagem de duplo sentido alerta a população para ser ‘PACIENTE’ e ilustra duas pessoas, uma sendo paciente e utilizando máscara e a outra sendo paciente de hospital lutando contra a Covid-19.

Respeitar as orientações de isolamento e distanciamento social são imprescindíveis para diminuir a probabilidade de contágio do novo coronavírus. A gente sabe que você não vê a hora de levar uma vida normal, perto das pessoas que gosta. Mas quanto mais fizermos a nossa parte, mais rápido voltaremos a vida normal.

Se você precisa realizar uma atividade essencial, deve manter sempre uma distância segura para se proteger e proteger as pessoas que estão ao seu redor, além de usar máscaras de proteção, mesmo que caseiras. A aglomeração de pessoas facilita a transmissão da Covid-19 e leva milhares de pessoas aos hospitais. Se puder, fique em casa, mas se sair, o distanciamento social não deve ser respeitado.

A população aqui faz a parte dela e deve se manter consciente, só sair de casa quando realmente necessário e sempre usar a máscara corretamente, manter distanciamento e higienizar as mãos constantemente.