Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/07/2020 00:30:39

Isnaldo Bulhões recebe comitiva da Organização Mundial da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, recebeu em seu gabinete as visitas do suíço medical officer da Organização Mundial da Saúde, Moazzam Ali, do consultor em Saúde Reprodutiva da OMS, Adriano Tavares e da consultora nacional de saúde da mulher da Organização Pan-Americana da Saúde, Monica Reis para debater sobre o serviço sentinela entre a rede básica de saúde e o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM).

Participaram da reunião a primeira-dama, Renilde Bulhões, o vereador Moacir Junior, a secretária municipal de Saúde, Normanda Santiago, a coordenadora da Casa da Mulher substituta Marta Lúcia e a representante do HRCRM Hilca Mariano.

Santana do Ipanema tem o status de município sentinela, na implantação da saúde reprodutiva e na diminuição dos casos de zika vírus, sendo destaque para a OMS.

Isnaldo Bulhões destacou que foram implantados os testes para todas as gestantes do município, fortalecendo o serviço de saúde.

Já a secretária Normanda Santiago, ressaltou que a Casa da Mulher - unidade que pertence a Secretaria Municipal de Saúde - adota procedimentos de acompanhamento e prevenção, executado ações de combate ao zika vírus, monitorando as áreas com índices de infestação predial e o acompanhamento dos bebês que nascem no hospital.

Os representantes da OMS e PAS parabenizaram o município pelo esforço e lembraram que as ações desenvolvidas pela gestão, como a avaliação dos pacientes, são importantes para o avanço da saúde.