Publicado no portal Santana do Ipanema em 17/01/2022 18:29:01

Investimentos da Prefeitura fortaleceram a saúde pública de Santana do Ipanema em 2021

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, publicou  nesta quinta-feira (6), mais um vídeo do TBT especial do balanço das ações realizadas durante 2021 para mostrar o quanto o município avançou na Saúde, que recebeu uma série de investimentos o que permitiu o fortalecimento dessa pasta que é prioridade em sua gestão.

As medidas de proteção e combate ao coronavírus e a vacinação assumiram o protagonismo das ações. O município fechou 2021 com 93,5% do público alvo vacinado com a primeira dose ou dose única.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo de Alagoas tem sido fundamental no combate ao coronavírus. Em 2021, graças aos esforços do Governador Renan Filho, Santana rever mais leitos para o tratamento da Covid no Hospital Regional.

Renan Filho enviou ainda uma caminhonete para acelerar a vacinação.

A prefeita promoveu o remapeamento das Unidades Básicas de Saúde do município. Entregou tablets para Agentes Comunitários de Saúde e modernizou os atendimentos das unidades de saúde.

Fortaleceu as ações do Programa Melhor em Casa. Entregou 700 próteses dentárias, por meio do Programa Brasil Sorridente e 64 cadeiras de rodas, em parceria com a Associação Pestalozzi Arapiraca, além de mesas de atividades para crianças com necessidades especiais.

Christiane Bulhões inaugurou o CAPS AD III e as Unidades de Acolhimento Masculina e Feminina. Obras que estavam inacabadas e foram continuadas graças aos esforços do inesquecível prefeito Isnaldo Bulhões e o total apoio do deputado federal Isnaldo Bulhões lá em Brasília, que destinou emenda para aquisição de um carro 0km.

A Prefeitura levou saúde de qualidade para população dos povoados São Raimundo, Óleo e São Félix, além do Baixio do Tamanduá, com os mutirões de consultas e exames.

O trabalho não para e muitas outras ações foram realizadas e estão planejadas para serem executados em 2022. Confira o vídeo.

Assista o Vídeo: