PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/02/2022 11:10:32

  Infraestrutura de Santana recebeu a maior série de investimentos da história em um ano no governo Christiane Bulhões


A Infraestrutura de Santana do Ipanema recebeu a maior série de investimentos da história em apenas um ano no governo Christiane Bulhões. Nesta quinta-feira (3), a prefeita compartilhou um vídeo do TBT Especial para mostrar as principais obras e ações executadas em 2021.

Santana do Ipanema se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Da Lagoa do Junco ao Lagedo Grande, de Areias ao Povoado Óleo, o trabalho não parou em 2021 e foi um ano de grandes avanços em infraestrutura. O início da construção da Barragem do João Gomes, a maior obra hídrica da história do município. Obra que seguiu em ritmo acelerado e já está em fase de finalização. 

A barragem foi idealizada pelo saudoso prefeito Isnaldo Bulhões, que contou com a articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões junto ao ministro Osmar terra.

Por meio do Programa Pavimentação por Toda Santana, lançado pela prefeita Christiane e executado com recursos próprios do povo santanense e emendas parlamentares do deputado Isnaldo Bulhões, a Prefeitura pavimentou 21 ruas em 2021. O Minha Cidade Linda, uma iniciativa do governador Renan Filho, veio para somar e contribuir com a pavimentação e transformação de diversas ruas de Santana. A prefeita também autorizou em 2021 o início das obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Cemitério Barroso.

Próximo ao Dia de Finados, os Cemitérios Santa Sofia e Barroso também foram reestruturados. A Capela do Santa Sofia passou por uma grande reforma, assim como os banheiros e a fachada. 

Para garantir mais qualidade de vida, lazer e modernização dos espaços públicos, a Prefeitura realizou em 2021 a reforma das Praças São Pedro, Pedro Ferreira, Padre Cícero e do Espaço de Convivência Antônio Menezes (Antônio Risadinha). 

Foi realizado ao longo de todo o ano o trabalho de recuperação das estradas vicinais, melhorando o acesso à serviços básicos como saúde e educação e garantindo um melhor escoamento da produção.

O ano também foi marcado pela reconstrução da Ponte sobre o Riacho Camoxinga e a urbanização do Riacho Camoxinga, com a pavimentação de todo o entorno do Centro de Convivência.

Ainda em 2021, foram instaladas lâmpadas de LED em toda a Avenida Governador Geraldo Bulhões, garantindo mais segurança para os moradores e uma iluminação mais eficiente, econômica e moderna. 

 

CONFIRA O VÍDEO




Assista o Vídeo:





 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280