Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/12/2018 09:51:35

InSaúde doa aparelho de cardiotocografia ao Hospital Regional de Santana do Ipanema

O Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), doou um aparelho de cardiotocografia ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM).

A doação simbólica aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), na unidade hospitalar, e contou com as presenças do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, da primeira-dama, Renilde Bulhões, da diretora geral do hospital, Lúcia de Fátima, do diretor de operações do InSaúde, Enylo Vinicius, do presidente da Câmara de Vereadores, Mario Siqueira, do vereador, Moacir Junior, do chefe de gabinete, Cleudson Nobre, dos secretários, Jorge Santana e Genildo Bezerra, da arquiteta, Renild Bulhões e do médico, Dalmário Gaia.

O equipamento permite realizar o exame de cardiotocografia através de um transdutor que registra a frequência cardíaca dentro da barriga da mãe. Com o exame é possível monitorar o bem estar fetal e contrações uterinas, sendo um dos mais importantes durante a gravidez, pois ele impacta diretamente na prevenção da mortalidade materna e infantil. Com o registro gráfico, o médico pode avaliar o bem-estar materno-fetal.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Ao entregar o cardiotocógrafo nas mãos do prefeito, Enylo Vinicius destacou que o hospital de Santana é referência na rede cegonha - estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para às mulheres e às crianças. "O hospital está de parabéns pelos excelentes serviços prestados, sobretudo na rede cegonha. Essa doação mostra nosso compromisso de sempre melhorar a qualidade dos atendimentos", disse o diretor.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Isnaldo Bulhões agradeceu ao InSaúde pela doação do cardiotocógrafo e reforçou sobre o compromisso da gestão e do hospital com a saúde pública. Ele também lembrou do esforço da vice-prefeita, Dra. Christiane, que pleiteou o equipamento. "É mais um reforço para a saúde pública que vai permitir salvar vidas. Agradeço a nossa vice-prefeita, minha querida Dra. Christiane Bulhões, que contribuiu nesta conquista e ao diretor Enylo Vinicius, que fez a entrega simbólica", falou o prefeito.

Já a diretora do hospital disse que a unidade atende mais de mil gestantes todos os meses e a doação do aparelho é de fundamental importância para manter o padrão de qualidade nos serviços prestados as gestantes  do município e região.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna