Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:23:59

Idosa de 75 anos é protagonista na corrida da Emancipação Política de Santana do Ipanema

Dona Josefa do Espírito Santo, de 75 aos, deu um exemplo e foi a protagonista da corrida da Emancipação Política de Santana do Ipanema. Ela completou o percurso de 6km e foi ovacionada pelos competires e público presente.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Desporto, Turismo e Lazer do município.

Quando os cinco primeiros finalistas se preparavam para receberem a premiação, surgia Dona Josefa do Espírito Santo há poucos metros da linha de chegada. Aos passos lentos, a atleta recebeu o apoio e incentivo do educador físico Mateus Teles e sob aplausos, concluiu a prova dos 6km.

Dona Josefa, que é integrante do Grupo da Melhor Idade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), subiu no pódio e recebeu medalha da organização do evento. “Estou muito feliz em participar do evento e concluir a prova".