Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:30

Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo promove 5º Curso Para Gestantes em Santana do Ipanema

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), realizou na manhã desta quarta-feira (21), o 5º Curso Para Gestantes dos 21 municípios do sertão alagoano que são abrangidos pela unidade hospitalar.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as presenças da primeira-dama, Dra. Renilde Bulhões, que representou o prefeito Isnaldo Bulhões, da vereadora Maria Audilene, dos secretários Antônio de Pádua (Gestão de Pessoas) e José Marques (Finanças), da diretora do HRCRM, Lúcia de Fátima, de profissionais do HRCRM, além de representantes da sociedade e gestantes.

Durante o evento, foram realizadas palestras com o intuito de repassar informações relevantes a condição de gestante. Uma equipe do HRCRM orientou as futuras mamães e abordou vários temas como os direitos da gestante, a importância do registro civil, humanização no parto, amamentação e alimentação.

A primeira-dama falou da importância do curso para as gestantes e parabenizou o Hospital Regional pela iniciativa. Renilde Bulhões ressaltou que a gestão do prefeito Isnaldo Bulhões acompanha de perto os trabalhos no HRCRM para que resulte no melhor tratamento e atendimento mais humano possível. “A orientação do prefeito é que atendam a todos da melhor forma possível. Estamos de braços abertos, pois queremos ver o bem de vocês”.

A diretora Lúcia de Fátima também falou da determinação do prefeito. “Humanização é um avanço e nosso objetivo é levar o melhor serviço para a população, é orientação do prefeito”.

As mamães ainda ganharam brindes da Formulart Farmácia de Manipulação.