Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/04/2022 23:43:22

Hasteamento dos pavilhões e desfile cívico encerram programação alusiva aos 147 anos de Emancipação Política de Santana

Encerrando a programação das comemorações em alusão aos 147 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema, a prefeita Christiane Bulhões realizou neste domingo (24), dia do aniversário da cidade, o hasteamento dos pavilhões e o tradicional desfile cívico.

No Alto da Fé, a bandeira do município foi hasteada pela chefe do executivo, acompanhada do seu esposo e secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo.

Já na Prefeitura de Santana foi realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, ao som da Orquestra Dr. Isnaldo Bulhões Barros.

O tradicional desfile cívico aconteceu na manhã deste domingo, na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, com a participação de 21 unidades de ensino da rede municipal e bandas fanfarras e filarmônicas de Santana e região.

“Estamos de parabéns pela nossa história, nosso povo. Por nossas conquistas ao longo desses 147 anos de Emancipação Política”, afirmou a prefeita Christiane Bulhões na abertura do desfile, parabenizando os santanense e todos aqueles que escolheram a cidade para viver.

As escolas desfilaram pela avenida trazendo os mais diversos aspectos da história de Santana como os seus fundadores, o rio Ipanema, monumentos, literatura, esporte, festas tradicionais, educação, agricultura, turismo, artesanato e muito mais.

As três creches do município, Roberval Meneses Dias, Tânia Maria Vieira e Santa Quitéria se uniram para apresentar ao público o tema “o mundo mágico das crianças com histórias infantis”.

O saudoso prefeito Isnaldo Bulhões Barros foi homenageado pelas Escolas Municipais Santa Sofia e Senhora Santana como o maior líder político de Santana do Ipanema, com uma história de amor pela cidade. As escolas apresentaram fotos da família, da sua trajetória política e relembraram ainda o seu amor pela Rádio Correio do Sertão.

A prefeita Christiane Bulhões e a senadora e secretária de Governo, Renilde Bulhões, também desfilaram pela avenida com a homenagem da Escola Municipal Durvalina Cardoso Pontes que trouxe o tema “a evolução de Santana como a força da mulher”.

Participaram do desfile a Banda Mirim Professora Maria Lúcia Mariano (Poço das Trincheiras), a Orquestra Dr. Isnaldo Bulhões Barros e Banda Escolar Maria Nepomuceno Marques (Santana do Ipanema), Banda Fanfarra Santo Antônio (Major Izidoro), Banda Municipal Drum & Brass Corps Águia de Fogo (Águas Belas) e Banda Fanfarra São Sebastião (Poço das Trincheiras).

Estiveram presentes nestes atos cívicos o vice-prefeito Iury Pinto, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, o prefeito de Poço das Trincheiras, Valmiro Costa e sua esposa Luzinha, a chefe de gabinete de Águas Belas/PE, Kirony Luna, o presidente da Câmara de Vereadores de Santana, Moacir Júnior, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e a sociedade santanense.