Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/10/2022 20:00:31

Gustavo Pontes e Christiane Bulhões entregam Ambulância tipo USA ao Samu de Santana do Ipanema

A quinta-feira (20), foi marcada por mais uma conquista para o povo santanense. O secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontes e a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões entregaram uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) graças a uma parceria do Governo de Alagoas com a Prefeitura de Santana.

O veículo do tipo Unidade de Suporte Avançada (USA), também conhecida como Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI Móvel) conta com equipamentos como monitor multiparâmetros, ventiladores mecânicos, bombas de infusão e medicações específicas como trombolíticos, essenciais em pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio, adrenalina utilizada em Parada Cardiorrespiratória, além de todo material e equipamentos para imobilização.

A partir de agora, a Base Descentralizada do SAMU do município passa a contar com duas viaturas, o que dará mais agilidade nos atendimentos de urgência e emergência à população.

Christiane Bulhões falou da importância da ambulância e agradeceu ao Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado da Saúde, em nome do Dr. Gustavo, por atenderem prontamente o pedido do veículo.

A entrega da ambulância contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, dos vereadores Roberto Oliveira, Elielson Motorista, Papa Tudo, Junior Meirica e Eliana Fofa, do chefe de gabinete Jorge Santana, da secretária de Governo Renilde Bulhões, da secretária de Saúde Sibele Aroxellas, do secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo, além de servidores da saúde.ane Bulhões entregam Ambulância tipo USA ao Samu de Santana do Ipanema