Publicado no portal Santana do Ipanema em 18/01/2020 09:26:30

Governo da Reconstrução inaugura duas UBSs e reconstrói outras três em 2019

O décimo vídeo do balanço das ações realizadas em 2019 pelo Governo da Reconstrução destaca os avanços na saúde de Santana do Ipanema. No ano passado foram inauguradas as UBS São José e Floresta, aguardadas há anos pelas comunidades, e reconstruídas outras três unidades nas zonas rural e urbana.

Ao assumir a gestão, a situação encontrada pelo prefeito Isnaldo Bulhões no bairro São José foi de abandono e ruínas. As obras da UBS, que serviam para o acúmulo de lixo e atos de vandalismo, foram retomadas e hoje a comunidade conta com um ambiente confortável, devidamente equipado e com profissionais capacitados.

“Hoje temos saúde de qualidade perto de casa. Temos só que agradecer ao prefeito Dr. Isnaldo Bulhões”, contou Klecia Martins, moradora do bairro São José.

A sede própria da UBS da Floresta também era um sonho da equipe profissional e dos moradores do bairro. Após 19 anos ela foi entregue, garantindo um espaço muito maior, estruturado e com consultórios modernos.

Reconstruir as unidades de saúde do município também foi um compromisso do prefeito Isnaldo Bulhões. Em 2019 foram recuperadas a USF Camoxinga dos Teodósios, USF São Pedro e UBS Olho D’Água do Amaro.

As obras de construção e reconstrução contaram com um investimento de mais de 1 milhão de reais e seguem beneficiando mais de 23 mil santanenses.

“O respeito hoje prospera em Santana do Ipanema. Seguiremos com o compromisso de fazer muito mais”, destacou o prefeito em suas redes sociais.

Confira o vídeo: