PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/03/2023 14:19:35

  Governador Paulo anuncia implantação de restaurantes populares em Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia


O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou a implantação de dois restaurantes populares, um em Santana do Ipanema e o outro em Delmiro Gouveia. O anúncio foi dado nesta quarta-feira (22), durante a realização do Circuito Cria, evento realizado pelo Governo do Estado, em Santana. As prefeitas de Santana, Christiane Bulhões, e de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, estavam presentes na solenidade e comemoraram a boa notícia proferida pelo chefe do executivo estadual.

“Quero anunciar em primeira mão a construção de mais dois restaurantes populares, um em Santana e o outro em Delmiro Gouveia. Os restaurantes já estão garantidos. O estado vem realizando um somatório de esforços para combater a fome e o restaurante popular faz parte desse conjunto de ações”, disse.

O restaurante popular integra o Programa Pacto Contra a Fome que visa ao combate à desnutrição e à insegurança alimentar da população em maior situação de vulnerabilidade social no Estado. Atualmente, o Estado dispõe de um restaurante popular no Benedito Bentes I, em Maceió.

Lançado pelo Governo em junho de 2022 e custeado pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), o Programa Pacto Contra Fome tem como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional. Com o restaurante popular, o Estado possibilita que as pessoas se alimentem com qualidade por um preço simbólico de R$ 2,00.

O público é constituído por trabalhadores formais, trabalhadores informais de baixa renda, desempregados, aposentados, estudantes, população em situação de rua, entre outros grupos de pessoas em vulnerabilidade social e risco alimentar.

As refeições passam por rigoroso processo de controle sanitário e nutricional por uma equipe composta por nutricionistas. A prioridade será ofertar produtos orgânicos, por serem mais frescos e nutritivos e, também, como forma de alavancar a agricultura familiar e economia.

O cardápio é variado e composto, no almoço, por duas opções de proteínas, dois tipos de acompanhamento, uma guarnição e duas saladas – uma crua e outra cozida -, além de suco e sobremesa. No jantar é oferecida uma opção de sopa, com pão ou torrada, e café. Todas as refeições saem ao preço de R$ 2,00.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280