Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:17

Gestantes e nutrizes recebem 1.154 cestas nutricionais em Santana do Ipanema

Na tarde desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Governo do Estado, entregou 1.154 cestas nutricionais a 577 gestantes e nutrizes em situação de vulnerabilidade por meio Programa de Complementação Alimentar do Estado para ajudar no combate à desnutrição dos recém-nascidos e garantir mais condições de alimentação para a mulher e para as crianças.

A solenidade aconteceu no Ginásio no ginásio de esportes Cônego Luiz Cirilo Silva e contou com as presenças da primeira-dama, Renilde Bulhões, do presidente da Câmara de Vereadores, Mário Siqueira, dos vereadores Moacir Júnior, Josefa Eliana e Maria Audilene, das secretárias e secretários municipais Vera Araújo (Assistência Social), Normanda Santiago (Saúde), Jacqueline Damasceno (educação), Genildo Bezerra (Infraestrutura), do superintendente da SMTT, José Antônio Campos, da diretora da escola Laura Chagas, Marta Tavares, além de diretores municipais e autoridades.

O prefeito Isnaldo Bulhões agradeceu governador Renan Filho pela parceria e ao deputado Isnaldo Bulhões Junior pelo apoio na Assembleia Legislativa. “É com esta cumplicidade que estamos avançando nas políticas sociais, atender às mulheres das comunidades mais carentes do nosso município, é muito gratificante”.

A secretária Vera Araújo ressaltou a importância do programa que tem beneficiado as famílias carentes do município e também agradeceu o apoio do Governo do Estado, que por meio do Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), sempre atende as demandas de Santana do Ipanema.

O programa é contínuo e garante a distribuição de cestas básicas e nutricionais para gestantes e nutrizes em situação de vulnerabilidade no Estado, incluídas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico).

As cestas nutricionais são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens essenciais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos, entre eles, aveia, proteína, cálcio e ferro. Os recursos destinados à aquisição das cestas são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Para os três primeiros meses de distribuição serão investidos pouco mais de R$ 12 milhões.