Publicado no portal Santana do Ipanema em 02/09/2021 23:38:02

Fórum integrado reforça ações de combate à violência doméstica e familiar em Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu nesta terça-feira (31), um Fórum Integrado que encerrou as atividades alusivas ao Agosto Lilás, uma campanha em defesa das mulheres santanenses, que terá ação durante todo o ano no município.

Com o tema “Visão e Ação do Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar”, o fórum contou com palestras sobre a Violência Obstétrica, o papel do Ministério Público, a Lei Maria da Penha, aViolência Psicológica, os Avanços e Desafios e o Ciclo da Violência Doméstica.

O evento reuniu a prefeita Christiane Bulhões Melo, o vice-prefeito Iury, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, os vereadores Deva do Óleo e Josefa Eliana, as secretárias Renilde Bulhões, Vera Araújo, Andrea Brandão e Sibele Arroxelas, a promotora de justiça, Dra. Viviane Karla, a diretora do Hospital Regional, Lúcia de Fátima, a ex-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), Ana Célia, psicólogas, representes da sociedade, do Hospital Regional, de secretarias municipais e instituições.

As secretarias de Governo, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde apresentaram as propostas para a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher.