Publicado no portal Santana do Ipanema em 14/09/2021 14:12:41

Festa do Leite reúne produtores e estimula cadeia produtiva em Santana do Ipanema

Durante três dias, o Sítio Pinhãozeiro, localizado na zona rural de Santana do Ipanema, foi palco da Festa do Leite. Um evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Associação dos Produtores do Agronegócio.

A Festa do Leite foi um sucesso com a corrida de jegue, exposição de animais e o torneio leiteiro, grande atração que movimentou produtores de leite e serviu de estímulo para outros.

A prefeita Christiane Bulhões levou o incentivo da Prefeitura para estimular o crescimento e colaborar para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, assim como sempre fez o saudoso prefeito Isnaldo Bulhões.

Durante o evento a prefeita parabenizou o Sr. Cícero Bezerra, fundador do evento, e agradeceu ao secretário de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana, pela organização, bem como toda equipe, vereadores secretários, produtores e todos que abrilhantaram o evento mostrando as potencialidades. “Como é bom estar presente nos eventos da região”.

Os vencedores da exposição de animais receberam prêmio em dinheiro e troféu.

Confira a colocação do II Torneio Leiteiro.

VACAS

1º Lugar – Vaca Coração- Rogério da Silva (Sítio Pinhaozeiro) – 39,4Kg

2º Lugar – Vaca Vaidosa – Cícero da Silva (Sítio Camoxinga) – 37,6kg

3º Lugar – Vaca Morena – Cícero da Silva (Sítio Camoxinga) – 32,6kg

NOVILHAS

1º Lugar – Novilha Cigana – Ronaldo da Silva (Sítio Camoxinga) – 27,7kg

2º Lugar – Novilha Teresa – Claudiano Gomes (Sítio Pinhaozeiro) – 26,6kg

3º Lugar – Novilha Alagoana – Silvano Bezerra (Sítio Pinhaozeiro) – 25,9kg

Os animais que participaram da exposição também foram premiados.

1º Lugar – Animal: Boneca – Proprietário: Galego

2º Lugar – Animal: Novilha Holandês – Proprietário: Cícero

3º Lugar – Animal: Mocinha Jersey – Proprietário: Ninho

4º Lugar – Animal: Tourinho – Proprietário: Ronis