Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:04

Festa da Juventude movimenta mais de R$ 5 milhões no comércio de Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu entre os dias 6 e 14 de julho, a 57ª edição da Festa da Juventude e o resultado foi muito positivo para o comércio. Segundo dados da Associação Comercial do Município (ACSI), durante os 9 dias de festa, o comércio teve um movimento extra superior a R$ 5 milhões. Além disso, empregos diretos e indiretos foram gerados.

A Festa da Juventude teve um público estimado em mais de 20 mil pessoas por noite. Onze atrações locais, regionais e nacionais se apresentaram durante as três noites e competições esportivas movimentaram toda semana da festa, oferecendo ao público as tradições da festa.

Turistas de diversas cidades e Estados vizinhos frequentaram a cidade durante o período festivo e ocuparam hotéis e restaurantes.

Uma pesquisa realizada pelo Portal Sertão na Hora apontou que 89% da população aprovou o novo local do evento, como também a segurança e infraestrutura. Nos 3 dias de shows a rede social deu o tom da reciprocidade do público que compareceu, os comentários foram de elogios ao novo local. Para muita gente, o Centro de Convivência superou as expectativas e a festa de 2019 foi a melhor já realizada até hoje, o motivo? Em qualquer lugar dentro do evento era possível assistir aos shows, diferente do antigo local que beneficiava apenas 5 mil pessoas que se concentravam no entorno do palco.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, estádio e atividades ao ar livre

As forças policiais não registraram nenhuma ocorrência grave.

Josinaldo Soares, presidente da ACSI, salientou que a Festa da Juventude é tradicional na cidade, sendo um patrimônio para todos, e também um grande fomentador econômico para o município. "A festa traz uma renda extra na economia da cidade, seja para bares, restaurantes como na hospedagem, onde temos uma grande ocupação na rede hoteleira e também nas casas de temporada. Mas a economia não apenas movimenta no meio formal, o chamado gerador de renda, se torna ainda maior, com os ambulantes, que trabalham todos os dias durante a festa, seja vendendo lanches, bebidas, os seguranças, profissionais que prestam serviço de apoio aos demais seguimentos. Com isso a festa gera uma expectativa muito positiva economicamente para o município", disse o presidente.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e noite

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre